Conheça os convidados que fizeram o Mondo Estronho 2015.

CURADORIA DA MOSTRA DE CINEMA: OTÁVIO PEREIRA
ORGANIZAÇÃO DO EVENTO: MARCELO AMADO


AMARILIS OKIDA

amarilisNasceu em São Paulo, é casada com Daniel Repelente com quem tem três filhos: Leon, Layla e Alice, e sua formação acadêmica é em Tradução e Interpretação. Apaixonada por livros, especializou-se em tradução literária. Línguas e Rock’n Roll são outros de seus amores e fotografa bandas de rock nas horas vagas. Alguns trabalhos de tradução: The Power of One (O poder de um jovem) – Bryce Courtenay; My Big Fat Zombie Goldfish (Meu grande e gordo peixinho-dourado zumbi) – Mo O’Hara; Blessed are Those Who Thirst (ainda sem título em português) – Anne Holt; The Three Strangers (Os três forasteiros) – Thomas Hardy e A Rough Shed (Trabalho sujo) – Henry Lawson. Fez a versão inglesa de O menino que perdeu a magia da Celly Borges e do conto O fotógrafo de Marcelo Amado.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Ana Cristina Rodrigues e Carol Chiovatto: CURIOSIDADES DA TRADUÇÃO, sábado às 15h (biblioteca).
ANA CRISTINA RODRIGUES

anacristinaÉ escritora, tradutora, editora e historiadora. Trabalha com Fantasia e História, já publicou vários contos em antologias no Brasil e no mundo e prestou serviços para alguns dos maiores grupos editoriais do país. Atualmente, tenta escrever sobre um deserto sem nome enquanto cria um filho, alguns gatos e apoia o marido quadrinista.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Max Mallmann: HISTÓRIA E LITERATURA ESPECULATIVA, sábado às 14h (biblioteca);
  • Bate-papo com Amarilis Okida e Carol Chiovatto: CURIOSIDADES DA TRADUÇÃO, sábado às 15h (biblioteca);
  • Sessão de autógrafos do livro ANACRÔNICAS 2, sábado às 17h (biblioteca).
ANDRÉ AMORIM

Aguardando bio e foto.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Ser Cabral e Vagnerd: HORROR E FANTASIA NAS HQS, domingo, às 16h10 (biblioteca).

ARLINDO GONÇALVES

arlindoÉ fotógrafo e escritor. Publicou os seguintes livros: Dores de Perdas, Desonrados, Desacelerada Mecânica Cotidiana, Corações Suspensos no Vazio, Corações Ausentes. Além destes, está no prelo Sem Chuteiras e Sem Unhas Eu Joguei no Pior Time do Mundo. Parceiro de Luciana Fátima, com ela mantém o coletivo fotográfico “Diálogos com a Cidade”, tendo publicado os livros Carinhas(os) Urbanas(os) (poesias e fotos) e In Vino Férias, Diário de Dois Perdidos na Itália (crônicas e fotos). Já participou de várias antologias e teve contos traduzidos e publicados em livros na Argentina e na França.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Lançamento da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, do qual participa como coautor.
BRUNO ANSELMI MATANGRANO

brunoÉ bacharel em Letras e mestre em Literatura Portuguesa, pela Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente faz seu doutorado. Fascinado pelo século XIX, dedica suas pesquisas às literaturas simbolista e fantástica do período. É autor de Contos Para Uma Noite Fria. Além disso, tem contos e artigos publicados em coletâneas e revistas. Vive em meio a seus livros, ouvindo Coldplay, vendo filmes do Tim Burton, querendo ser Sherlock Holmes e tentando entender Mallarmé.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com alunos, junto com Carol Chiovato: O OUTRO LADO DO MUNDO DE OZ, dias 25 e 26 às 16h *(podendo haver mudança no horário);
  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca).
CAROL CHIOVATTO

carolÉ tradutora, escritora e publicitária. Mestranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês na Universidade de São Paulo e integrante do Grupo de Estudos Semióticos (GES-USP), pesquisa literatura fantástica e infanto-juvenil e possui contos publicados em antologias. Sua pesquisa de mestrado é sobre a representação do feminino nos catorze livros da série Mundo de Oz, que está traduzindo para a coleção O Melhor de Cada Tempo, da Editora Vermelho Marinho.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com alunos, junto com Bruno Anselmi Matangrano: O OUTRO LADO DO MUNDO DE OZ, dias 25 e 26 às 16h *(podendo haver mudança no horário);
  • Bate-papo com Amarilis Okida e Ana Cristina Rodrigues: CURIOSIDADES DA TRADUÇÃO, sábado às 15h (biblioteca);
  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca);
  • Bate-papo com Diana Moro, Mariana Zani e Waleska Ruschel: MULHERES NA PRODUÇÃO DE LITERATURA, QUADRINHOS E CINEMA, sábado às 19h30 (sala Groff).
CELLY BORGES

cellyNasceu e sobrevive em São José dos Pinhais, PR. É apaixonada pelos livros. Escreve sobre eles também no blog Mundo de Fantas. Autora do romance infantojuvenil O Menino Que Perdeu a Magia. E do livro infantil Em Busca do Arco-Íris de Sonhos sob o nome Gisele Borges. Tem contos nos livros de fantasia Autores Fantásticos e Mundo de Fantas, na antologia de terror e humor Terrir, na coletânea pulp Lama, escreveu contos de horror para Insanas… elas matam!, Le Monde Bizarre – O Circo dos Horrores, Nevermore – Contos Inspirados em Edgar Allan Poe e para o projeto Tu Frankenstein II, além do eBook Barbara Está Morta e Outros Contos de Horror.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA e do livro O MENINO QUE PERDEU A MAGIA, sábado às 17h (biblioteca);
CESAR ALCÁZAR

cesarNasceu em Porto Alegre, no ano de 1980. Admirador de Hemingway, Borges e Robert E. Howard, encontrou na literatura uma forma de exteriorizar seus devaneios aventurescos e sombrios. É o autor dos livros Bazar Pulp – Histórias de Fantasia, Aventura e Horror e A Fúria do Cão Negro, além de ter organizado a antologia Crônicas de Espada e Magia. Teve contos publicados em inglês pelas revistas Heroic Fantasy Quarterly e Swords and Sorcery Magazine. Também atua como editor (Argonautas Editora) e tradutor.

Assinando como Cesar Almeida, é autor do livro Cemitério Perdido dos Filmes B: Redux e organizador/co-autor do livro Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation (ambos pela Editora Estronho).

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos dos livros A FÚRIA DO CÃO NEGRO (Arte & Letra), HERDEIROS DE DAGON (Argonautas), CEMITÉRIO PERDIDO DOS FILMES B: REDUX (Estronho) e a graphic novel A MÚSICA DO QUARTO AO LADO (Estronho), sábado às 17h (biblioteca);
  • Bate-papo KUNG-FU NO CINEMA, domingo às 14h (sala Groff).
DANIEL GONÇALVES

danielRadicado em Curitiba, casado com Amarilis e pai de Leon, Layla e Alice. Teve toda sua vida permeada pela paixão à literatura, artes visuais e música. Editor da revista Lodo e coeditor da revista Lama, escreve e desenvolve ilustrações para esses periódicos, além de ter participado de outros projetos, como as revistas Fascículo, Arte & Letra e Jandique. Seu portfolio pode ser visualizado no site www.danielgoncalves.art.br.
Paralelamente aos trabalhos artísticos, desenvolve projetos de arquitetura e design.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca);
  • Pocket Show com os REPELENTES, sábado às 20h45 (sala Groff).
DIANA MORO

dianaFormada em cinema pela New York Film Academy e Montagem pela Tisch School of Arts / NYU. Produtora Executiva da Moro Filmes, iniciou sua carreira na rede CNT como assistente da Div. de Cinema, foi coordenadora de produção da Coastal Training Technologies e fundou a Moro Filmes em 2000. Estreou no cinema com o curta “Brazil com S”, produzido em 16mm e selecionado para inúmeros festivais brasileiros e vencedor do New York Underground Film Festival. Trabalhou como assistente de direção e continuísta em vários filmes como: “Mulheres do Brasil”, “Mistérios” e “Cantoras do Rádio”. Desde 2010 vem se dedicando também a distribuição cinematográfica, sendo a responsável pelo lançamento do filme “Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos” nos cinemas. Em 2012 assinou a produção executiva de “Nervo Craniano Zero” de Paulo Biscaia Filho, em exibição no Canal Space para toda América Latina.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Carol Chiovatto, Mariana Zani e Waleska Ruschel: MULHERES NA PRODUÇÃO DE LITERATURA, QUADRINHOS E CINEMA, sábado às 19h30 (sala Groff).
DUDA FALCÃO

dudaÉ escritor, editor, curador do Tu Frankenstein e um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos do livro HERDEIROS DA DAGON e MAUSOLÉU (ambos pela Argonautas), sábado às 17h (biblioteca);
  • Bate-papo com Filipe Falcão, Joel Caetano, Julio Wong e Marcelo Amado: HORROR NA FICÇÃO: COMO CONCORRER COM O TERROR DA REALIDADE DE NOSSOS DIAS, sábado às 20h45 (sala Groff).
FERNANDO BRITO

fernandoAguardando bio.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Heráclito Maia e Otávio Pereira: VAMPIROS NO CINEMA e VAMPIROS DE SALEM, domingo às 18h40 (sala Groff).
FILIPE FALCÃO

filipeÉ jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Possui especialização em Jornalismo Cultural pela Universidade Católica de Pernambuco. Fez mestrado em Jornalismo Televisivo Internacional na Nottingham Trent University, na Inglaterra e mestrado em Comunicação na Universidade Federal da Paraíba. É doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, onde pesquisa remakes de filmes de terror. Atua como docente de ensino superior na Faculdades Integradas Barros Melo – AESO, com ênfase em Jornalismo, Cinema, Fotografia, Produção e Edição de Vídeo. Trabalha como produtor e editor de videorreportagens para o Diario de Pernambuco, mais antigo jornal em circulação na América Latina. Dirigiu em 2011 o curta-metragem Resolvendo Problemas, sobre cineastas independentes de filmes de terror. O curta foi exibido em festivais na Inglaterra, Austrália, África do Sul e Estados Unidos.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos do livro FRONTEIRAS DO MEDO: QUANDO HOLLYWOOD REFILMA O HORROR JAPONÊS (Estronho), sábado às 17h (biblioteca);
  • Bate-papo com Duda Falcão, Joel Caetano, Julio Wong e Marcelo Amado: HORROR NA FICÇÃO: COMO CONCORRER COM O TERROR DA REALIDADE DE NOSSOS DIAS, sábado às 20h45 (sala Groff).
HERÁCLITO MAIA

heraclitoNasceu em São Paulo, mas mora em Florianópolis desde criança. Apaixonado pela cultura underground, começou a editar fanzines aos 14 anos de idade, tais como Coprofagia, dedicado a música underground, e Matadouro, sobre cinema de horror. É percussionista da banda de hardcore Eutha (ex-Euthanasia), com mais de 20 anos de estrada, sendo um dos grupos mais antigos e conhecidos do underground de Santa Catarina. Foi colaborador da revista Cine Monstro e redator da West Side Western Magazine e East Side Action Magazine, todas publicações da Works Editora. É co-criador dos blogs coletivos sobre cinema O Dia da Fúria (https://diadafuria.wordpress.com/) e O Bando Selvagem (https://bandoselvagem.wordpress.com/). Seu principal campo de pesquisa é o cinema popular italiano das décadas de 60 e 70, com especialidade no faroeste. Desenvolve um projeto sobre o assunto em parceria com Otávio Pereira.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Fernando Brito e Otávio Pereira: VAMPIROS NO CINEMA e VAMPIROS DE SALEM, domingo às 18h40 (sala Groff).
ISADORA DUTRA

Aguardando foto e bio.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Palestra LINGUAGEM WESTERN EM TARANTINO. sexta-feira às 18h30 (sala Groff).
JOEL CAETANO

joelÉ diretor de curtas premiados como “GATO” e “ENCOSTO” que rodaram em mais de 20 países diferentes. Como ator esteve em “A noite do Chupacabras” no qual é o protagonista e “Mar Negro”. Atualmente, Joel está lançando seu novo curta “JUDAS” e “As Fábulas Negras”, um longa metragem de antologia de histórias de terror onde dirigiu o segmento da famosa lenda de “A Loira do Banheiro”. O filme ainda conta com histórias de Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf e José Mojica Marins.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Duda Falcão, Filipe Falcão, Julio Wong e Marcelo Amado: HORROR NA FICÇÃO: COMO CONCORRER COM O TERROR DA REALIDADE DE NOSSOS DIAS, sábado às 20h45 (sala Groff).
JULIO WONG

julioÉ roteirista, diretor e produtor de audiovisual. Já trabalhou com o pessoal da Boca do Lixo, que acabou tornando-se o elenco canibal do Mal Passado. Atualmente trabalha com Warley Santana e bonecos de ventríloquo na peça Bonecomedia, e tenta filmar novos filmes de terror sem causar acidentes graves.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca);
  • Bate-papo com Duda Falcão, Filipe Falcão, Joel Caetano e Marcelo Amado: HORROR NA FICÇÃO: COMO CONCORRER COM O TERROR DA REALIDADE DE NOSSOS DIAS, sábado às 20h45 (sala Groff);
  • Bate-papo com Liber Paz, Luiz Juydah e Ser Cabral: CINEMA E HQ, às 15h20 (biblioteca).
LEYLA BUK

leylaFaz parte da nova geração de artistas visuais brasileiros e vem explorando, principalmente, a forma feminina, onde mistura fantasia, surrealismo e realismo com muita criatividade, beleza e uma técnica impecável. Seu trabalho, que inclui desenhos à grafite, nanquim, carvão, pinturas à óleo, acrílica e aquarela, também explora grande parte de suas obsessões e paixões, que vão de personagens de filmes de horror à compositores de música clássica. Sempre inquieta e em constante evolução, a artista descreve-se como artholic, curiosa e obsessiva.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Exposição SOMBRAS, Ilustrações de LEYLA BUK (Quinta e Sexta, 10h às 22h, Sábado e Domingo de 14h às 22h)
LIBER PAZ

liberÉ professor do curso de Design da UTFPR. Tem um mestrado e um doutorado onde estudou histórias em quadrinhos e ganhou um HQMix como melhor trabalho acadêmico. Seu primeiro álbum foi “As coisas que Cecília fez”, com o qual recebeu duas indicações para o HQMix. Participou de diversas publicações como “Um Rock para Caçado”, “Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos”, “Quadrinhópole”, “Café Espacial” e “Manticore”.

  • Bate-papo com Julio Wong, Luiz Juydah e Ser Cabral: CINEMA E HQ, às 15h20 (biblioteca).
LUCIANA FÁTIMA

lucianaÉ mestre em Comunicação, especialista em Língua Portuguesa e Literatura, fotógrafa, professora e tradutora. Possui contos publicados em diversas antologias e é autora dos livros Álvares de Azevedo, o Poeta Que Não Conheceu o Amor Foi Noivo da Morte; Extintas Inscrições de Sonhos Mortos; Delírio, Poesia e Morte: A Solidão de Álvares de Azevedo; e – em coautoria com Arlindo Gonçalves – de um projeto fotográfico chamado “Diálogos com a Cidade”, em que busca refletir imageticamente sobre a cidade de São Paulo.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos do livro DELÍRIO, POESIA E MORTE: A SOLIDÃO DE ÁLVARES DE AZEVEDO e da antologia UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca).
LUIZ JUYDAH

Nascido em São Paulo – SP, veio morar em Cwb na década de 90. Com formação em Técnico em Design e em Teologia, desenha desde criança e passa à acompanha quadrinhos com a morte do Super-Homem na mesma década. Começa à fazer Graffiti e através da Cultura Hip Hop, passa à ter contato com a cultura urbana. Realiza desde 2004 eventos de Hip Hop e em 2013 além de ter alguns trabalhos publicados, passa à agitar a cena de empreendedorismo cultural da capital paranaense. Em 2014, junto com outros ilustradores, cria o inédito Setorial de Ilustração da história das artes do país e em 2015, torna-se Conselheiro Municipal de Literatura.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Julio Wong, Liber Paz e Ser Cabral: CINEMA E HQ, às 15h20 (biblioteca).
MARCELO AMADO

marceloamadoMineiro de Belo Horizonte, adotado por São José dos Pinhais e Curitiba, cidades que insistem em congelar seu roliço corpinho no inverno e fazer com que cheire a bacon queimado no verão. Casado com Celly Borges, pobre vítima de seus sintomas de workaholic; e apaixonado por seus filhos Bruno e Rafael, seu afilhado Gabriel e seu filho felino Anakim Miau Skywalker. Começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais de literatura fantástica. É fã de Ken Follett, Edgar Allan Poe, Augusto dos Anjos e outros. Brinca com as palavras sem compromisso com gênero ou estilo literário. Autor dos livros de contos Aos Olhos da Morte e Empadas e Mortes. Coautor em mais de 20 antologias nacionais de literatura fantástica. Já organizou várias coletâneas da Editora Estronho, da qual é o editor responsável por mais de 70 publicações (e contando). Criador do site Estronho e Esquésito, fundado em 1996 e um dos idealizadores do evento Mondo Estronho. Atualmente tenta trabalhar em dois livros: um romance de horror gore e um livro de contos e crônicas, de nome Crônicas dos Meus Pés Descalços.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca);
  • Organização do evento e culpado por qualquer bagunça que venha a acontecer durante os quatro dias.
MARIANA ZANI

marianaFormada em RTV e Pós- Graduada em Comunicação é fundadora junto com Joel Caetano da RZP Filmes onde atua como Diretora Comercial além de trabalhar no desenvolvimento criativo e atuar nos filmes da produtora, sendo mais de quinze curta metragens e seu trabalho nos filmes da RZP lhe conferiu o prêmio de Melhor atriz pelo júri Popular no Festival Guarú Fantástico e convites para trabalhar em outras produções. Mariana une sua experiência comercial e em marketing que adquiriu em anos trabalhando no mercado corporativo para expandir a atuação da RZP Filmes inclusive ministrando com o Joel Caetano palestras e Oficinas sobre Cinema.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Carol Chiovatto, Diana Moro e Waleska Ruschel: MULHERES NA PRODUÇÃO DE LITERATURA, QUADRINHOS E CINEMA, sábado às 19h30 (sala Groff).
OTÁVIO PEREIRA

otavioNasceu em Florianópolis, Santa Catarina, no ano de 1979. Cinéfilo inveterado e colecionador compulsivo, é adorador da cultura underground, dividindo seu tempo entre o cinema, livros e metal extremo. Pesquisador da sétima arte mundial, possui carinho especial pelo cinema de gênero, se especializando nas produções populares italianas. Participou com 13 textos do livro Cemitério Perdidos dos Filmes B: Exploitation, da editora Estronho. Também foi colaborador da revista Cine Monstro (Works Editora) e escreve no blog O Dia da Fúria. Faz parte da equipe do podcast Into the Movies no Drink n’ play. Entre os projetos atuais estão dois livros, o site CIneitalia.net e a direção do curta metragem, intitulado “Réquiem para um assassino”.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Curador da mostra de filmes Mondo Estronho;
  • Bate-papo com Fernando Brito e Heráclito Maia: VAMPIROS NO CINEMA e VAMPIROS DE SALEM, domingo às 18h40 (sala Groff).
PETTER BAIESTORF

petterFundador da Canibal Filmes (desde 1992). Baiestorf é o samba do criolo doido do cinema brasileiro. Criador do Monstro Legume do Espaço e autor do libertário livro Manifesto Canibal. A Lêndia da Gorechanchada brasileira.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Sessão de autógrafos da antologia GRATUITA UMA NOITE NA CINEMATECA, sábado às 17h (biblioteca).
SAULO ADAMI

sauloNasceu em Brusque (SC), em 1965. Casado com a psicóloga Jeanine Wandratsch Adami, mora em Curitiba (PR). Pesquisa e coleciona Planeta dos Macacos há 40 anos e escreveu cinco sobre o tema: O único humano bom é aquele que está morto! (1996), Diários de Hollywood: Um brasileiro no Planeta dos Macacos (2008), Perdidos no Planeta dos Macacos (2013, com Angelo Júnior), Hollywood: Bastidores e segredos do filme O Planeta dos Macacos (2015) e Homem não entende nada! Arquivos secretos do Planeta dos Macacos (2015). Criou o Cine Clube Postal Planet of the Apes Brazilian Fan Club (1984) e o fãzine Century City News (1985-2000); colaborou com revistas, fãzines e livros no Brasil, Canadá, Reino Unido e Espanha, e participou de convenções nos Estados Unidos e Brasil. Foi maquiado por Bill Blake em 1999 usando apliques e figurinos de Roddy McDowall. Produziu o documentário Forbidden Zone Telegraph (2001), exposições (Casa do Macaco) e convenções (ApeCon), mantém o grupo virtual Apedami Archives.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Exposição de parte de sua coleção de mais de 1800 itens sobre o Planeta dos Macacos: CASA DO MACACO, todos os dias, de 14h às 19h30 (sala de cursos, sub-solo);
  • Bate-papo ARQUIVOS SECRETOS DO PLANETA DOS MACACOS, sábado às 16h (sala Groff);
  • Sessão de autógrafos do livro HOMEM NÃO ENTENDE NADA! ARQUIVOS SECRETOS DO PLANETA DOS MACACOS, sábado às 17h (biblioteca).
SER CABRAL

serLê quadrinhos antes mesmo de saber ler. Em busca de um maior entendimento da Nona Arte estudou Filosofia e Artes Visuais na UFPR. Hoje vive a base de HQs, podcasts, Netflix e YouTube e trabalha em seu projeto secreto: “Mamãe, a geladeira esta gravida”.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Julio Wong, Liber Paz e Luiz Juydah: CINEMA E HQ, domingo, às 15h20 (biblioteca).
  • Bate-papo com André Amorim e Vagnerd: HORROR E FANTASIA NAS HQS, domingo, às 16h10 (biblioteca).
VAGNERD

  • vagnerdDas distantes terras gaúchas vem Vagner Abreu! Ele trabalha com assessoria de imprensa e marketing de conteúdo desde 2010. Mas não é esse o Vagner que vocês conhecem… Pois, ele foi picado por uma aranha nuclear, gritou ARG!, e se transformou em: Vagnerd, colaborador do ARGCast – um dos maiores podcast de quadrinho do Brasil. Do site Dynamo Studios.

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com André Amorim e Ser Cabral: HORROR E FANTASIA NAS HQS, às 16h10 (biblioteca).
WALESKA RUSCHEL

waleskaCafeína nível 5. Ilustradora, Quadrinista e animadora, professora no SENAI Florianópolis, graduanda de Artes Visuais na UDESC. Autora da série Nivel Zero (Editora Estronho).

NO MONDO ESTRONHO:

  • Bate-papo com Carol Chiovatto, Diana Moro e Mariana Zani: MULHERES NA PRODUÇÃO DE LITERATURA, QUADRINHOS E CINEMA, sábado às 19h30 (sala Groff).
E AINDA…repelentes

semblant

Confira a programação que rolou em 2015