A segunda edição do Mondo Estronho aconteceu entre os dias 25 e 28 de julho de 2015, graças a ajuda de escritores, cineastas, atores, ilustradores, músicos e quadrinistas que abraçaram a ideia de um evento feito para misturar as artes e artistas de vários locais do Brasil. Assim como aconteceu no ano passado, esperamos que novamente possamos testemunhar as trocas de experiências, convites para participações em outros eventos, divulgação de trabalhos e claro, novas amizades estronhas.

A Editora Estronho, realizadora do evento, agradece demais a todos que colaboraram. Em 2015 tivemos o patrocínio da MultGraphic e da Buy a Cool, além do apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Cinemateca de Curitiba, Blood Rock Bar, Blog Em Cartaz, Versátil Home Vídeo, Zombie Walk Curitiba e Camisetas Lendo a Nona, além do super apoio das bandas Repelentes e Semblant, que nos presentearam com dois super shows.

Outro agradecimento especial para o curador da Mostra Mondo Estronho de Cinema Indenpendente, Otávio Pereira, que fez um belíssimo trabalho na seleção dos filmes. E o público escolheu Judas, do diretor Joel Caetano, como melhor curta da mostra, e 13 Histórias Estranhas, de Ricardo Ghiorzi (acompanhado de outros doze diretores) como melhor longa.

A banda Repelentes foi homenageada pela organização do evento pelos seus 20 anos de existência.


DSC01749


Tivemos a exposição das sensacionais ilustrações da artista Leyla Buk; a Casa do Macaco com exposição de parte da coleção do pesquisador e escritor Saulo Adami, que conta com mais de 1800 itens sobre o universo do Planeta dos Macacos; vários bate-papos e palestras sobre cinema, quadrinhos e literatura; lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores das editoras Estronho, Aquário, Argonautas e Vermelho Marinho.

Rolou também a entrega do prêmio de Miss Zombie Curitiba 2015 para as categorias Criatividade e Miss Zombie. Também tivemos a participação do grupo Horror Cosplay de Curitiba, que trouxe personagens bizarros para o evento.


11148841_1162805770401220_8517060691702615072_n


Assim como em 2014, recebemos público e convidados de várias partes do Brasil incluindo, claro, Curitiba e região. Tentando não esquecer nenhuma localidade, citamos São Paulo (SP), Santos (SP), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Rolândia (PR), Florianópolis (SC), Brusque (SC), Brasília (DF)…

Veja quem foram os palestrantes e convidados da edição 2015.

Se quiser, pode conferir também o que rolou na programação da edição 2015 ou ver as sinopses dos filmes exibidos.

Abaixo, você pode assistir aos vídeos com as coberturas do blog Em Cartaz e do programa Horror Show, a chamada de 2015 e pode ver algumas fotos da edição de 2015 (pedimos desculpas aos fotógrafos que colaboram enviando seus registros, mas misturados as fontes… de qualquer forma, temos aqui fotos de Celly Borges, Jeanine Wandratsch Adami, Erick Reis, Marina Zani e Amarilis Okida.